...a gente se faz educador, a gente se forma como educador permanentemente, na prática e na reflexão da prática.( FREIRE)
sábado, 16 de maio de 2009
Método Clinico
Ao realizar o trabalho da interdisciplina Psicologia II sobre método clínico observei como é difícil para as crianças conservar certos conceitos e construir os conhecimentos que estão sendo oferecidos. Muitas vezes não conseguimos entender porque esse ou aquele aluno não consegue realizar algumas atividades, enquanto outro faz com tanta facilidade tendo a mesma idade. Ao refletir sobre essas questões percebo como é importante a prática e a teoria andarem juntos. A teoria nos faz entender as dificuldade de nossos alunos e avaliar o estágio em que essa criança se encontra e assim compreender a estrtura de seu pensamento e a capacidade de compreensão. A partir daí trabalhar de forma mais eficas para que ela possam ter uma aprendizagem mais bem estruturada. As explicações dadas pela profª. Simone foram muito esclarecedoras e as experiência das colegas sempre enriquecem nossa aprendizagem, a aula presencial como sempre foi muito importante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que bom Vera! Como é importante registrares a tua aprendizagem aqui. Fizeste uma bela associação entre os estudos e tua prática em sala da aula, e este é o sentido de tudo. Demonstras assim uma verdadeira compreensão sobre o que estás estudando, e implicação com o teu exercício profissional! Bjs, Maura - tutora do SI
Postar um comentário