sexta-feira, 9 de abril de 2010

ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS

Começando o estágio, iremos continuar colocando em prática o que desde o início do curso tem nos feito mudar nossa forma de planejar as atividade diárias. Procurando dentro do possível introduzir alguma forma nova de fazer pedagógico baseando-se em atividades significativas, lúdicas onde as aulas são mais prazerosa e interessante. Deixando nossos alunos terem espaço para criarem, refletirem,recriarem transformarem para que possam desenvolver sua autonomia .
Para isso estou planejando passeios , entrevistas,interação com outras turma, enfim atividades que oportunizem a cooperação, que valorizem os conhecimentos prévios respeitando o tempo de construçãodo conhecimentode cada um.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

É isso mesmo Vera! A educação precisa ser mais significativa e prazerosa para o aluno, de modo que o conhecimento faça sentido para ele, que satisfaça seus interesses e necessidades, ou seja, aprender tem que ser gostoso... hehehe