sábado, 27 de novembro de 2010

Ludicidade - Brincadeiras na aula!!!!

Ao refletir sobre o EIXO IV reporto-me Vygokyque diz que

"a aprendizagem é o processo pelo qual o individuo adquire informações, habilidades, atitudes, valores... a partir do seu contato com a realidades meio e com as outras pessoas. Revista eletrônica 3/ art. 9. 3

Certamente que ao concluir esse semestre de aprendizagem adquiri informação, tornei-me mais hábil em produzir meus trabalhos, assumi uma nova atitude com as informações recebidas a partir do contato com professores, tutores e colegas e assim procurando qualificar a educação em nossas escolas trazendo modernidade oferecida pela Universidade.

As Interdisciplina que trouxeram grande mudança à minha prática foram:Ludicidade - brincar. “Brincar não é deixar de ser sério ao contrário é a personificação da seriedade.” Fortunas

Artes visuais, a história da arte, a visita orientada a Bienal um novo olhar sobre as obras visitadas,literatura infanto juvenil a poesia, fábulas e clássicos da literatura infantil.

Nessa crescente de aprendizagens a cada semestre, cheguei ao TCC com o tema que me instigou desde o terceiro semestre "a ludicidade" como uma aliada na construção de conhecimento. Desde então tenho procurado reformular minha prática usando de brincaeiras, canto, música e atividades que façam o aluno ser desenvolver sua autonomia.


Nenhum comentário: