Mas em um passado bem próximo os planejamentos eram assim feitos para constar, para serem arquivados na supervisão.
Segundo o texto lido "planejamento é elaborar- é um processo constante onde preparar e realizar se fundem. O planejmento é uma constante ação onde eu posso refletir sobre minha prática e elaborar um nova ação embasada em um pressuposto teórico que explique o que eu estou propondo. Os pressupostos teóricos são os alicerces, são os princípios para garantir que a minha prática aos ideais.
Quando leio este texto e fiz várias vezes vejo que uma supervisora pedagógica precisa estar em constante busca de conhecimento para dirigir as ações do conjunto de professores e assim promover a explicitação das concepçoes que permeiam a prática do estabelecimento.
As perguntas que devem orientar o trabalho dirigido pela supervisora escolar são:como vem sendo organizado o planejamento na escola? Para que se planeja?Para quem? É preciso ter uma filosofia uma referência para que os professores possam argumentar discutir e posicionarem-se
para que as práticas pedagógicas desenvolvam-se de forma que possibilite ao aluno desenvolver suas habilidades.

Um comentário:
Vera o planejamento é uma constante ação, como você mesmo disse, dutante um planejamento você pode refletir sobre sua prática e elaborar novas ações. O que há em outros autores que sustente sua argumentação? Abraços querida ;D
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