Ao recomeçar as atividades nesse semestre vejo o quanto esta próximos de concluir o nossa graduação e posso ver quanto temos crescido como profissional. Nesse semestre as interdisciplinas que teremos são
- Educação de Jovens e Adultos
- Libras
- Seminário Integrador VII
- Didática, Planejamento e Avaliação
- Linguagem e Educação
A atividades proposta pela interdisciplina Didática, Planejamento e Avaliação me fez refletir sobre as marcar que tenho deixado em meus alunos durante a minha vida profissional e quero pensar que sejam marcar de esperança, coragem de motivação para que eles busquem sempre fazer o melhor. Procuro motivá-los a tentar mais uma vez e assim melhorar o trabalho cada vez mais . Tenho trabalhado com poesia e uso uma frase dita pela professora de literatura infantil, que fazer poesia é brincar com palavras, como se brinca de bola de pião, de boneca. Eles se sentiram motivados e começaram a criar poemas, os primeiros foram difícil de fazer, mas depois sentiram-se confiantes entusiasmados e criaram vários sem medo de fazer errado. assim sem critica mas incentivando-os a criar mais e mais. No texto o ''Menininho" ele é levado a copiar sem chance de poder expressar o que sabe de mostra a sua linda flor. É preciso resgatar nele o que foi sufocado, para que ele recupere a confiança.
- Educação de Jovens e Adultos
- Libras
- Seminário Integrador VII
- Didática, Planejamento e Avaliação
- Linguagem e Educação
A atividades proposta pela interdisciplina Didática, Planejamento e Avaliação me fez refletir sobre as marcar que tenho deixado em meus alunos durante a minha vida profissional e quero pensar que sejam marcar de esperança, coragem de motivação para que eles busquem sempre fazer o melhor. Procuro motivá-los a tentar mais uma vez e assim melhorar o trabalho cada vez mais . Tenho trabalhado com poesia e uso uma frase dita pela professora de literatura infantil, que fazer poesia é brincar com palavras, como se brinca de bola de pião, de boneca. Eles se sentiram motivados e começaram a criar poemas, os primeiros foram difícil de fazer, mas depois sentiram-se confiantes entusiasmados e criaram vários sem medo de fazer errado. assim sem critica mas incentivando-os a criar mais e mais. No texto o ''Menininho" ele é levado a copiar sem chance de poder expressar o que sabe de mostra a sua linda flor. É preciso resgatar nele o que foi sufocado, para que ele recupere a confiança.
Um comentário:
Que ótimo Vera!!! É muito positivo parar e refletir sobre nossas práticas, nossas atividades, nossas atitudes com nossos alunos. Que tipo de professores estamos sendo? Que marcas queremos deixar?? é sempre bom pensar nisso... Abraços querida
Postar um comentário